Quer se tornar um cinegrafista? É mais fácil do que você pensa

como se tornar um cinegrafista

Às vezes, você vê arte no seu dia a dia. O pássaro comendo um pedaço solitário na praia, o windsurfista caindo e voltando a subir de novo, da maneira como o pôr do sol ilumina o oceano – você quer gravar a cada segundo.

Porque não

Não é difícil se tornar um cinegrafista. Pode parecer assustador para quem não conhece os equipamentos e a tecnologia de videografia, mas pode ser aprendido rapidamente e você pode aprender sozinho.

É mais fácil do que você pensa.

Continue lendo algumas etapas simples para colocar você no caminho de se tornar um cinegrafista.

Dicas para se tornar um cinegrafista

Gear Up

Primeiras coisas primeiro: você precisa se preparar.

Algo tão simples quanto um iPhone pode fazer, mas se você realmente quer levar seu hobby para o próximo nível, pense em comprar um pacote de videografia como este no Buydig . Equipamentos profissionais levarão você de amadores casuais a cinegrafistas de boa fé o mais rápido que você pode dizer “remessa gratuita de dois dias”.

Os pacotes são a maneira mais rápida e fácil de alavancar sua videografia. Ao mergulhar e investir em tudo o que você precisa, você não terá desculpas para colocar sua videografia em segundo plano até comprar o tripé ou a nova lente.

A melhor maneira de progredir é começar.

A prática leva à perfeição

Até você se sentir mais confortável atrás da câmera, pode não parecer uma segunda natureza trazê-la para todos os lugares com você.

Precisa ser.

A melhor maneira de aprimorar seu ponto de vista artístico é descobrir o que é em primeiro lugar. E a melhor maneira de descobrir isso?

Tentativa e erro.

Leve sua câmera de vídeo com você aonde quer que você vá, se puder. Quando vir algo que chama sua atenção, grave-o. Quando chegar em casa, classifique as imagens do dia, salvando as coisas que funcionaram e arranhando o resto.

Depois de algumas semanas, você deve ter um portfólio pequeno e agradável construído com fotos interessantes. Junte-os para ter uma ideia da sua marca pessoal como cinegrafista.

Você se concentra em pequenos detalhes ou na imagem maior? Você é cativado por cores ou sons?

Essas perguntas começarão a se responder através de sua prática.

Não tenha medo

Não tenha medo de expressar seu novo hobby para seus amigos, familiares e meios de comunicação social. Pode ser intimidador iniciar um novo empreendimento, mas pedir apoio da sua comunidade pode ajudar a apoiá-lo e legitimá-lo para clientes em potencial.

Sempre haverá videógrafos melhores e piores que você. Não seja pego comparando seu trabalho com os outros. Mostre seu trabalho com orgulho e não tenha medo de reservar seu primeiro show!

Se você continuar praticando, não será o seu último!

Por que se tornar um cinegrafista?

Hoje em dia, a videografia é uma ferramenta essencial para impulsionar os negócios . Não é fácil para as empresas criar seu próprio conteúdo em vídeo; é aí que você entra.

Depois de instalar o seu negócio de videografia, você continuará crescendo! Concentre-se no seu marketing. 87% do marketing online incorpora conteúdo de vídeo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO