Conquiste o emprego do seu sonhos com um pouco de treinamento

Com muita freqüência, os funcionários se vêem presos em um trabalho insatisfatório, mas relutam em sair. Eles se estabelecem devido às condições econômicas atuais ou simplesmente porque não têm a confiança ou as habilidades necessárias para seguir a carreira dos seus sonhos.

De acordo com um estudo recente realizado pelo The Conference Board, a satisfação no trabalho está no nível mais baixo de todos os tempos – apenas 45% dos americanos estão satisfeitos com seu trabalho atual.

Pode parecer avassalador para aqueles que desejam entrar em um campo que melhor se adapte às suas paixões. A treinadora de carreira certificada Maggie Mistal é especializada em ajudar as pessoas a explorar seus propósitos e encontrar o trabalho que amam. Ela aconselha as pessoas a dividir o processo em três etapas:

  1. Pesquisa da Alma

Passe algum tempo refletindo sobre suas habilidades naturais, habilidades de que você gosta e como gostaria de utilizá-las para contribuir para uma organização.

“Ajudo as pessoas a verem que existem muitas facetas em suas carreiras ideais e, embora o salário seja importante, não está sozinho na lista”, diz Mistal.

E somente depois de concluir a busca da alma Mistal recomenda seguir em frente com os próximos dois passos no processo dela.

  1. Pesquisa

Uma vez identificados os principais interesses e habilidades, você deve se comprometer a pesquisar o novo campo da carreira que deseja seguir.

Um excelente recurso é o US Bureau of Labor Statistics Occupational Handbook. Ele pode ser acessado on-line e fornece descrições de cargo, faixa salarial média e até projeções para campos que devem crescer nos próximos anos.

Ao pesquisar os campos de interesse, você pode descobrir que existem lacunas entre suas habilidades e as necessárias para avançar. Em alguns casos, pode ser necessário voltar à escola para obter um diploma adicional.

“Enquanto voltar para a escola pode parecer esmagador, escolas como a Universidade DeVry, por exemplo, fazem um ótimo trabalho oferecendo opções de agendamento flexíveis que permitem que os alunos façam cursos no local ou online, ou uma combinação de ambos”, diz Mistal. “Ter a capacidade de concluir sua educação e equilibrar os compromissos profissionais e familiares pode ajudar a aliviar o estresse à medida que você muda de carreira.”

  1. Procura de emprego

Iniciar a busca pelo emprego dos seus sonhos será menos intimidador se você já tiver uma rede forte em funcionamento.

“Um ótimo lugar para começar a construir relacionamentos é com seus professores”, diz Mistal. “Os alunos de escolas como a Universidade DeVry têm uma vantagem, porque muitos são ministrados por profissionais líderes do setor que trabalham nos mesmos campos que ensinam.”

Ao implementar essas etapas, os indivíduos alcançarão a confiança necessária para embarcar na carreira de seus sonhos. Como diz o velho ditado, “Escolha um emprego que você ama e nunca terá que trabalhar um dia na sua vida”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO