Marketing para fotógrafos: como divulgar seu trabalho

O marketing para fotógrafos pode ser tão ilusório quanto conseguir aquela foto de um milhão de dólares.

Como fotógrafo, você precisa conseguir ver seu trabalho. Você pode ter shows em galerias, viver de referências, mas é necessário que as pessoas vejam seu trabalho on-line.

As pessoas são viciadas em procurar informações on-line para praticamente qualquer coisa. Eles pesquisam produtos, respondem a uma pergunta aleatória ou procuram serviços.

Eles também rolarão suas contas de mídia social no telefone. Em suma, as pessoas gastam cerca de 25% do seu tempo online

Você precisará se destacar se quiser que seu trabalho seja visto. Leia as principais dicas de marketing para fotógrafos.

Crie um plano de marketing

Ao criar um plano de marketing, você precisará de um local para todo esse tráfego. Esse deve ser o seu site.

Seu site será um hub para todas as suas atividades de marketing. Você precisará ter certeza de que está configurado para mostrar seu trabalho. Aqui estão as principais coisas que você precisa prestar atenção.

Bem desenhado

As pessoas esperam que o site de um fotógrafo seja limpo e elegante. Um novo design pode causar uma impressão incrível.

Você deseja ter um equilíbrio entre imagens coloridas e espaços em branco para chamar a atenção para essas imagens.

Selecionamos um links com os melhores templates personalizados para você escolher e poder montar o seu site de fotografia clicando aqui.

Rapidez

Seu site precisa ter uma coisa e isso é velocidade. Você trabalhará muito para obter o tráfego da web no seu site. Você quer ter certeza de mantê-lo.

Hoje em dia, as pessoas não vão esperar o carregamento de um site. o Google calcula que este tempo de deve ser por volta de 2 segundos

Site Pronto para SEO

Para que as pessoas encontrem seu site quando pesquisam fotógrafos on-line, você precisará estar na primeira página de resultados. As pessoas raramente passam da primeira página. Você precisará otimizar seu site para obter resultados de pesquisa.

Seu site também precisa estar pronto para SEO. Há coisas que você pode fazer no local e fora dele para melhorar o SEO.

SEO externo seria tarefas como preencher suas listagens de diretórios no Google Business e Bing Places. Você também pode obter backlinks para o seu site para provar a autoridade do site.

Você pode fazer muito para melhorar seu SEO no local. Tudo isso você pode controlar, como a velocidade do seu site.

Primeiro de tudo, você deseja garantir que você sabe quais palavras-chave deseja segmentar. Isso será baseado em como as pessoas pesquisam sua fotografia.

Por exemplo, se alguém estiver procurando por um fotógrafo de casamento, provavelmente procurará coisas como “como encontrar um fotógrafo de casamento”.

Se estiverem pesquisando um produto, como cobertores personalizados com fotografia, eles procurarão “cobertores personalizados para fotos”. 

Em seguida, você deseja garantir que cada página tenha as tags de título e meta descrições apropriadas preenchidas. Cada página deve ter sua própria palavra-chave designada e variações dessa palavra-chave. Essas palavras-chave podem aparecer no conteúdo da página, no título e na descrição.

Se essas coisas fizerem sua cabeça girar, convém entregá-las a um web designer profissional . 

Entre no Instagram

As mídias sociais são uma ótima maneira de atrair novos visitantes ao seu site e exibir suas fotos ao mesmo tempo.

Se existe uma plataforma criada para fotógrafos, é o Instagram. Você pode se conectar com pessoas de todo o mundo e mostrar seu trabalho.

O que você deseja saber sobre o sucesso do Instagram é postar de forma consistente e usar as hashtags corretas.

Você realmente deseja publicar cerca de 5 vezes por semana para obter a exposição máxima. Você também deseja garantir que suas legendas sejam bem escritas e envolventes.

Uma coisa a ter em mente é que existem milhares de pessoas no Instagram tentando se tornar um influenciador pago. Essa é uma área em que um fotógrafo profissional pode ajudá-los. Você pode entrar em contato com essas pessoas e conseguir emprego tirando fotos delas.

Saia e Rede

O marketing para fotógrafos não precisa ser complicado. Pode ser simples como conhecer pessoas.

Sair e conhecer pessoas pode ser um grande impulso para o seu negócio de fotografia. Idealmente, você deseja conhecer pessoas que podem lhe indicar negócios e vice-versa.

Se você é especialista em fotografia de casamentos, conheça os planejadores de casamentos em sua região. Você também pode se conectar com os gerentes de marketing nos locais de casamento.

Fotógrafos imobiliários podem se conectar com agentes imobiliários ou corretores hipotecários. Agentes imobiliários experientes entendem o valor de uma excelente fotografia. Eles sabem que, se desejam vender casas mais rapidamente e por um valor mais alto, precisam de um fotógrafo que possa capturar a elegância ou o aconchego da casa.

Fotógrafos de esportes podem se conectar com editores de jornais e revistas. Você também pode se conectar a blogs conhecidos no seu esporte.

Pense no tipo de fotografia que você faz e em quem precisaria desses serviços. Então saia e faça apresentações para essas pessoas.

Se você não sabe por onde começar, comece com sua câmara de comércio local. As câmaras são um recurso valioso e conhecem a comunidade empresarial por dentro e por fora.

Marketing para fotógrafos pode criar uma reputação

Seu trabalho é sua arte. Ele merece ser visto e você merece ser bem pago pelo que faz. Por mais maravilhoso que isso possa parecer, isso não pode acontecer se as pessoas não puderem ver seu trabalho.

O marketing para fotógrafos é complicado, porque você precisa mostrar seu trabalho onde as pessoas estão – geralmente on-line. Para fazer isso, você precisa ser conhecedor das mídias sociais e estudar a otimização de mecanismos de pesquisa.

Se você puder fazer essas coisas e fazê-las bem de forma consistente, você fará com que mais pessoas vejam seu trabalho. Isso só resultará em mais empregos para você.

DEIXE SEU COMENTÁRIO