Encontre uma nova carreira sem desistir do seu emprego atual

Infeliz no trabalho? Muitos americanos permanecem em carreiras que consideram ‘justas’ por medo de desemprego, mas isso compromete seu bem-estar. A vida é curta demais para passar oito ou mais horas por dia na miséria, e o estresse relacionado ao trabalho pode reduzir a qualidade de vida.
Os americanos de hoje não podem exatamente se aposentar antecipadamente. O emprego permanece incerto na economia atual e muitas empresas estão cortando benefícios de aposentadoria. Os funcionários atuais precisarão permanecer na força de trabalho por mais tempo que as gerações anteriores. A escolha errada da carreira pode significar décadas de infelicidade e frustração.

E embora a economia em baixa pareça limitar as opções, na verdade as expande – nunca houve um momento melhor para perseguir suas paixões, aprofundar sua educação ou procurar emprego em um novo campo.

Aqueles que estão desempregados podem dar um tempo na força de trabalho, escolhendo se voluntariar ou viajar como um meio de autodescoberta. Os americanos que consideram uma mudança de carreira podem querer “experimentar” um emprego ou dois. Por exemplo, alguém que considera uma nova carreira no ensino pode substituir algumas aulas ou tornar-se educador voluntário em um programa infantil.

Mesmo aqueles que continuam a se sustentar podem encontrar maneiras de estabelecer as bases para uma mudança de carreira. Os cursos on-line, por exemplo, permitem que os funcionários em período integral aprendam em seus próprios horários e sem a despesa ou inconveniência de irem para o campus. Uma universidade on-line credenciada, a American Public University, oferece 76 programas de graduação e 51 certificados, incluindo programas de negócios, justiça criminal, esportes e tecnologia da informação, além de subsídios para reduzir os preços dos livros didáticos.

Panteha Vaghedi está cursando um Mestrado em Política e Gerenciamento Ambiental na American Public University. “Aceitar a responsabilidade de se tornar um estudante – além de continuar como proprietário de uma empresa e mãe em período integral – é facilitado em parte por causa das opções que a APU oferece.”

Para mais informações, visite www.studyatapu.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO