Começa neste mês novos saques do FGTS Emergencial

Começa dia 15 de junho novos saques do FGTS Emergencial

O calendário do novo saque do FGTS está sendo organizado pela Caixa Econômica, e o primeiro pagamento acontece no dia 15 de junho.

A liberação dos valores do FGTS foi autorizado através da Medida Provisória 946 publicada em abril, que consiste no saque de até R$1.045 da conta ativa ou inativa, para todos os trabalhadores com recursos no fundo.

Só no Espírito Santo, devem ser beneficiados 790 mil trabalhadores. Quem possui conta poupança na Caixa deve fazer o resgate primeiro.

O dinheiro ficará disponível para saque até o dia 31 de dezembro de 2020. De acordo com informações, o calendário deverá respeitar a data de aniversário dos beneficiários e ainda não foi divulgado pela Caixa.

Saque do FGTS Emergencial

Saque Emergencial do FGTS

A MP define que haverá uma ordem de saque para trabalhos com mais de uma conta do FGTS ativa. Os primeiros saques serão das contas vinculadas a trabalhos extintos e que possuem o menor saldo, Em seguida, os trabalhadores com as contas ativas com os menores valores, poderão sacar o benefício.

Entretanto, quem preferir não realizar o saque emergencial deve informar a Caixa até o dia 30 agosto. Se a decisão não for notificada, o valor será depositado automaticamente na conta poupança do trabalhador.

Quem aderiu ao saque-aniversário pode retirar o FGTS emergencial?

App caixa trabalhador, onde voc"e pode consultar saldo e extratos e fazer pedidos de saques.

A resposta é sim. A modalidade de FGTS é diferente do saque aniversário. São sistemáticas diferentes, apesar de utilizarem de saldos do mesmo fundo individual.

Quem aderiu ao benefício de aniversário pode sacar uma porcentagem referente ao valor do salário, que varia de acordo com as determinações do Ministério da Economia sobre o saldo disponível nas contas.

O calendário para o saque aniversário desse ano já foi divulgado pela Caixa e o prazo limite depende do mês de nascimento de cada trabalhador.

Sendo assim, quem aderiu ao saque-aniversário também poderá receber o dinheiro extra do emergencial.

Diga-nos como você pretende usar o seu saldo FGTS?

DEIXE SEU COMENTÁRIO