Áreas de engenharia da tecnologia vem crescendo a todo vapor

A tecnologia se tornou parte integrante de nossas vidas cotidianas, desde o momento em que acordamos até a hora de irmos para a cama. Tanto no trabalho como em casa, usamos a tecnologia até certo ponto para concluir a maioria das tarefas pessoais e profissionais – desde o download de músicas e jogos até a comunicação com clientes e serviços bancários pessoais.

Nesse mundo acelerado, a relevância é passageira e os lançamentos de novos produtos tornam as tecnologias existentes obsoletas aparentemente da noite para o dia. A constante evolução da indústria significa que novas oportunidades de emprego continuarão a aumentar para profissionais com habilidades relevantes. De fato, o Bureau of Labor Statistics relata que o emprego de engenheiros de software de computador deve aumentar em 32% entre 2008 e 2018, muito mais rápido que a média para todas as ocupações, principalmente para aqueles com diploma de bacharel.

Os graduados com diploma de bacharel em tecnologia de engenharia serão posicionados para o sucesso na carreira, pois esses programas fornecem a estrutura educacional para projetar e implementar o software e o hardware que possibilitam os avanços tecnológicos. Muitas universidades agora oferecem programas de graduação adaptados a essa carreira, oferecendo aos alunos experiência prática em campos que devem se expandir na próxima década.

“A Universidade DeVry faz parceria com os líderes da Fortune 100 em negócios e tecnologia para projetar programas que fornecem conhecimento do mundo real”, explicou John Giancola, reitor da Faculdade de Engenharia e Ciências da Informação da Universidade DeVry. “Nossos programas de graduação em Tecnologia de Engenharia de Computação e Tecnologia de Engenharia Eletrônica são projetados para abordar as habilidades que os alunos precisam para desenvolver software ou eletrônica para uma variedade de mercados de produtos de consumo, incluindo produtos” ecológicos “que requerem energia renovável.”

Enquanto muitos campos têm projeções em declínio para o crescimento, a tecnologia de engenharia continua prosperando. A revista “Money” listou recentemente desenvolvedor de software, engenheiro de desenvolvimento de software e administrador de banco de dados entre seus 20 principais empregos em campos de rápido crescimento, cada um dos quais é uma profissão possível com um diploma em tecnologia de engenharia eletrônica ou tecnologia de engenharia de computadores.

Do setor de saúde e governo às telecomunicações, as tecnologias que suportam indústrias em crescimento estão rapidamente se tornando mais avançadas e complexas, criando uma nova demanda por profissionais treinados para gerenciar sistemas atualizados e resolver problemas novos e únicos.

Da mesma forma, empresas de todos os setores estão se tornando cada vez mais globais e exigem especialistas em tecnologia de engenharia para garantir que os sistemas que eles usam para conduzir negócios sejam compatíveis em locais internacionais.

Encontre mais informações sobre os programas de graduação em tecnologia de engenharia em www.devry.edu

DEIXE SEU COMENTÁRIO