7 dicas para trabalhar em casa como um chefe

Estamos lidando com tempos difíceis agora. Cerca de 40% de toda a população da Terra está em casa devido a esses tempos difíceis. Apenas alguns sortudos são capazes de trabalhar em casa. O descanso está sendo demitido ou em licença não remunerada por meses.

Trabalhar em casa é a única opção que resta para trabalhar com segurança. Centenas de pessoas ficam trabalhando em casa pela primeira vez, a maioria das quais não tem certeza de como fazer isso. Várias pessoas associam trabalho remoto a dias de folga, como relaxar de pijama.

Embora trabalhar em casa ofereça flexibilidade, ainda é um trabalho real que requer atenção completa. Além disso, a transição de uma cultura de trabalho de escritório pode ser difícil. Especialmente em sua produtividade e vida social. No entanto, tire as rodinhas e leia nossos conselhos sobre como trabalhar em casa de maneira eficaz.

Definir uma rotina diária

Rotina nada mais é do que uma sequência de hábitos, que nos ajuda a ter um poder produtivo ao longo do dia. O poder do hábito , explica a importância de construir e manter um hábito.

Ao contrário do escritório, ao trabalhar em casa, não há chefe para vigiar seus ombros. Assim, é muito fácil cair na toca do coelho da procrastinação e perder tempo nas mídias sociais. As coisas podem aumentar rapidamente, se você não estiver vigilante sobre suas atividades diárias.

Portanto, é essencial ter uma rotina diária, para maximizar a produtividade, evitando todas as armadilhas comuns.

  1. Defina a mentalidade certa no início do dia. Comece o dia mais cedo, tome um banho como se estivesse saindo para o trabalho, se vista e entre no trabalho.
  2. É MUITO essencial ter uma lista de tarefas para o dia. Bloqueie o calendário para tempo de trabalho ininterrupto, incluindo tempo de logoff, mantendo sua equipe informada. Não se esqueça de fazer pausas e não trabalhar demais.
  3. Estabeleça limites claros entre o trabalho e o tempo da família, deixando bastante tempo para talvez ler um livro, brincar com seu filho ou animal de estimação antes de ir para a cama.
  4. Tendo a flexibilidade, você tem a liberdade de definir seu horário de trabalho quando se sentir mais produtivo. Manter um horário de trabalho específico ajudará a aumentar o desempenho. Programe coisas diferentes por intervalos de tempo (não a cada hora). E mantenha isso regularmente para torná-lo uma rotina.

Seja você uma pessoa da manhã ou uma coruja noturna, planeje o dia ou a semana inteira para evitar o esgotamento, embora existam empregos que exijam horários fixos de trabalho (como o suporte ao cliente ). Este é o truque número um que toda pessoa produtiva usa para se manter em cima de tudo.

O espaço de trabalho é importante

Dedique um local / quarto em sua casa para ser seu espaço de trabalho, em vez de se estabelecer em áreas que representam momentos de lazer, como o sofá, caso contrário, será difícil fazer algo significativo em termos de trabalho. Use esse espaço de trabalho apenas para trabalho e nada mais. A idéia é enganar o cérebro para fazer a transição para o modo de trabalho.

Se você se sentir isolado e preguiçoso em casa, outra opção é trabalhar em um espaço de trabalho conjunto, em uma cafeteria ou em um salão público com Wi-Fi. Embora, no momento, é altamente recomendável não sair para manter você e os outros em segurança.

Um espaço de trabalho é composto principalmente de móveis ergonômicos e ferramentas de software que ajudam você a trabalhar em casa de maneira eficaz.

Móveis de escritório

Invista em uma mesa ereta e em uma cadeira ergonômica, outros equipamentos, como um monitor extra além do laptop, um suporte para laptop , mouse e teclado sem fio para criar seu espaço de trabalho. E para entrar na “zona”, certifique-se de obter um bom par de fones de ouvido com cancelamento de ruído . Inspire-se em uma mesa bem configurada em uma de nossas entrevistas na série Como eu trabalho remotamente .

Ferramentas de software

Sentir-se conectado à sua equipe é essencial, a longo prazo, para evitar o isolamento e a depressão. Além disso, a pilha certa de ferramentas on-line que se encaixam no seu estilo de trabalho faz uma grande diferença em sua produtividade. Ferramentas como Zoom e Webex para videoconferências, Slack para mensagens em toda a empresa, Trello ou Asana para gerenciamento de projetos etc. remove essa barreira de distância entre os membros da equipe e os mantém organizados.

Conheça estes e outros softwares de produtividade em outro artigo nosso clicando aqui.

Use roupas formais de trabalho

Constantemente se sentindo improdutivo e sempre procrastinando enquanto trabalha em casa, tente se vestir. Usar vestuário de trabalho semelhante ao que você usaria se estivesse indo para o escritório fará com que seu cérebro pense que você realmente está no escritório.

Essa mudança tonal de mentalidade fará com que você atinja seu desempenho máximo rapidamente. Mentalidade é tudo. Além do efeito psicológico, isso também o manteria preparado para quaisquer reuniões de vídeo improvisadas durante o dia.

Vestir-se não significa usar algo particularmente sofisticado; uma separação entre suas roupas de cama (roupas confortáveis) e roupas de trabalho é aceitável o suficiente para você ter a mentalidade certa. Quando estiver no ciclo de trabalho, mude para PJs confortáveis ​​e continue trabalhando. Ao todo, acabe com toda a preguiça.

Aprimore suas habilidades de comunicação

Em uma empresa remota, todos os funcionários estão distribuídos em todo o mundo. O fuso horário fica entre o fluxo da comunicação. É diferente de tudo que você viu em uma configuração tradicional de escritório. Você não pode simplesmente caminhar até a mesa de alguém e fazer uma pergunta. Você precisaria contatá-los via Slack ou pior ainda , por email.

A comunicação pode ser um pouco difícil, se não for abordada corretamente desde o início. É crucial articular claramente seus pontos com sua equipe em um trabalho de configuração doméstica e, portanto, é necessário dominar a arte da comunicação assíncrona.

Fizemos uma pesquisa no Twitter e descobrimos: As pessoas querem se comunicar com seus colegas e querem conversar apenas por terem uma. Cerca de 20% das pessoas confiam apenas no Slack para comunicação.

Definindo expectativas claras de comunicação

É fácil desconsiderar o 1: 1 com seu gerente como apenas mais uma reunião, mas pode ser um dos mais importantes para sua carreira entender sobre: ​​objetivos, projetos futuros, aspirações, tarefas diárias, OKRs / KPIs etc.

Comunicar-se bem com os colegas de equipe geralmente significa: expressar suas preocupações, sugestões sobre a próxima tarefa, colaboração em alguma tarefa etc.

Esteja pronto para mudar de marcha, pois cada situação exige uma abordagem diferente. Transmitir o que você quer dizer de forma clara e concisa, seja por mensagem instantânea, vídeo chamada ou e-mail.

Seja respeitoso e crie uma separação

A comunicação assíncrona é a chave para o trabalho remoto. A comunicação exagerada também não é aceitável, como nos casos em que você pode acabar com uma mensagem frouxa, mas acaba chamando por vídeo; existe apenas há necessidade de saltar sobre chamadas de vídeo para pequenas coisas.

No entanto, em reuniões como 1: 1s e reuniões de equipe, aceite videochamadas como uma chance de se conectar com seus colegas. Como há menos interações sociais pessoais no trabalho remoto, isso ajudaria a aliviar sentimentos de isolamento e ansiedade.

Nada de Netflix

É tão atraente assistir ao Netflix o dia inteiro ou navegar nas redes sociais em um domingo alegre. Apesar da sua força de vontade, você se encontra escondido em uma guia do YouTube em segundo plano.

Fazer pausas divertidas é essencial, mas assistir a programas de entretenimento pode transformar rapidamente seu dia em uma bagunça improdutiva em um dia de trabalho.

Levamos isso para o Twitter e os resultados nos chocaram. Não apenas a maioria das pessoas apenas navega no Instagram, Facebook, etc., mas uma porcentagem incomumente grande de pessoas gosta de relaxar e tirar uma soneca.

Como parar o consumo de mídia durante o horário de trabalho?

Nosso cérebro anseia por gratificações instantâneas; não é nossa culpa que pareçamos não conseguir fugir disso. Em vez de intimidar sua mente, envie estratégias como colocar o telefone em uma prateleira alta, deixar seu laptop pessoal enquanto estiver no laptop de trabalho, afastando-se fisicamente das situações etc.

Evite qualquer distração familiar adicional, informando sua família sobre o horário de trabalho e garantindo que eles a respeitem. Outras distrações, como tarefas domésticas, como lavanderia, preparação de refeições etc. também podem dificultar o trabalho em casa. Planejando uma programação diária não vai deixar a sua falta para fora em trabalho como bem como no tempo da família.

Faça isso:

Relaxar nunca é visto como uma opção viável no escritório que vai para o grupo. Sempre. É óbvio: você não pode relaxar durante o horário de trabalho! Você fica no Watercooler para conversar um pouco ou jogar uma partida de pingue-pongue. Mas ~ 37% das pessoas em nossa pesquisa confirmam que relaxar ou tirar uma soneca durante o horário de trabalho é bom. Apenas faça isso de maneira graciosa e razoável.

Faça exercícios regularmente e faça refeições saudáveis

Trabalhar em casa não significa comprometer a saúde física. Nossa pesquisa mostrou que apenas 30% das pessoas se esforçam para manter a forma e se alimentar de forma saudável durante o teletrabalho. É preocupante.

Manter-se saudável não é ciência do foguete. Adicione um espaço para o exercício, seja Yoga, Halterofilismo ou Cardio, e faça-o. Meditar antes de dormir também é aconselhável. Sentado por longos períodos de tempo é o novo fumo. Os médicos recomendam fazer pausas com frequência e dar um passeio. Além disso, listamos nossas melhores escolhas para uma mesa de pé , preferimos evitar sentar.

Além disso, o hábito de fazer lanches continuamente está levando ao ganho de peso entre os teletrabalhadores, uma vez que a cozinha e a geladeira estão próximas. Faça preparações de refeições saudáveis ​​um dia antes para reduzir as chances de comer ou comer de maneira saudável. Programe um horário para exercícios regulares, faça refeições e lanches saudáveis ​​e lembre-se de beber muita água.

Obtenha alguma luz solar

Manter o foco durante o horário de trabalho é crucial, mas se envolver demais pode realmente fazer o oposto. Trabalhar por horas prolongadas pode diminuir sua produtividade e prejudicar sua postura.

Em vez de apenas navegar na Internet, use essas pausas para se afastar da sua mesa. Incorpore pequenos jatos como um momento para alongar sua rotina diária. Planeje pausas curtas agendadas para aumentar os níveis de produtividade e criatividade, como ler livros ou ouvir podcasts . Trate as pausas como incentivos, isso fará seu trabalho mais rápido, pois você tem uma recompensa pela qual esperar.

Adicione interação social para evitar se sentir deprimido, isolado e sombrio por ficar dentro de casa o dia todo. Sair para tomar um pouco de sol e passear com seu cachorro e interagir com as pessoas. Conecte-se com seus colegas para reuniões divertidas, brinque com seus filhos e tenha um tempo de família em paz.

Durante esses momentos infelizes, no entanto, recomendamos não sair de casa e passar tempo com sua família dentro de casa. Você ainda pode abrir algumas janelas para permitir a entrada da luz do sol e passar um tempo incomum em seu pátio ou quintal como uma pausa do trabalho.

Os benefícios de trabalhar em casa para os funcionários vão além de evitar o deslocamento e a sensação de relaxamento. Durante esse período, tornou-se mais uma necessidade do que uma escolha para ficar em casa e trabalhar.

Sabemos que é preciso mais do que uma conexão wifi e um escritório em casa para trabalhar em casa de maneira eficaz. Comece a aplicar essas dicas e truques para otimizar sua programação e aumentar sua produtividade.

Se você foi demitido, visite DailyRemote para encontrar trabalhos remotos e comece a se inscrever. Fique seguro e saudável. Fique em casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO